Esta política de troca é válida a partir de Nov 2024.
POLÍTICA DE TROCA — Donamia Joias e Acessórios
Se o produto não for o que você esperava, não se preocupe, você tem até 7 dias úteis para solicitar troca ou devolução.
Em casos de Desistência ou Arrependimento
Para devolver um produto por desistência envie um e-mail para [email protected]. Após o contato, sua solicitação será analisada e retornaremos em até 48h úteis.
Como solicitar uma devolução por earrependimento:
Caso você se arrependa da compra, também poderá devolver o seu pedido em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço. Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido, qual peça deseja trocar e o motivo da troca. Você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
Produtos com defeito de fabricação:
Se você recebeu um produto com defeito, não use. Inicie o processo de troca ou devolução como descrito acima. De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Fique atento aos cuidados que o produto exige. A DonaMia Joias e Acessórios se isenta de trocar ou restituir produtos nos quais forem constatados qualquer mau uso.
Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
Como devolver os produtos:
Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.
Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
Considerações:
- O produto deverá estar sem sinal de uso.
- Em caso de devolução integral do pedido (todos os produtos), este deverá se devolvido com todos os acessórios (brindes, cartões, embalagens...)
- Não envio produtos sem contato prévio.
- Não realizamos troca de brindes.
- Devoluções que não seguirem as condições e/ou não autorizadas, não serão analisadas e os produtos serão automaticamente remetidos ao endereço do cliente sem contato prévio.
- O valor do frete será devolvido ao cliete somente na hipótese de devolução integral da compra(todos os produtos). Nos casos de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente.
- Não havendo o mesmo produto para troca, o cliente poderá escolher outro produto. Se o produto escolhido tiver um valor superior ao outro o cliente deverá pagar o excedente.
- Caso o produto escolhido for de valor menor, não será devolvida a diferença, o consumidor ficará com um crédito para próximas aquisições.
Entre em contato conosco:
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato pelo [email protected].